terça-feira, 30 de junho de 2009

Alguns problemas

Olá, quem quer que leia isso.
Hoje estou um pouco... Pensativa. Só nas pilhas de coisas pra resolver, lógico.
Por que esse tanto de responsabilidades? Há tanta gente mais competente que eu... Só pra me deixar com os nervos a flor da pele, deve ser.
Entretanto, ainda que com pouca experiência de vida, já descobri que, no fim, tudo dá certo. Eu sei, é clichê, mas realmente dá. Não sei se é só comigo, mas quando parece que o céu vai cair sobre a cabeça, as soluções aparecem, tão simples quanto o seu professor de matemática acha que é aquela conta de logaritmo que você nunca aprendeu a fazer.
Então, que venham as provas da faculdade, a pesquisa jurídica pra entregar dia 15, as responsabilidades com a família, os amigos que confiam em você, tudo. Não me acho pronta, mas dane-se. É, dane-se. Não vou ficar esperando a vida me entregar as coisas resolvidas.
Vou fazer por onde pra me livrar dos problemas. Vou mudar o mundo. Provavelmente não escrevendo baboseiras às 23:47 da noite, mas tenho essa convicção. Porque os problemas do mundo também são meus, aliás, muito meus. Talvez não mude o mundo todo, mas pelo menos parte dele.
Achei bem legal esse assunto brotar agora de mim, sem eu ter previsto: mudar o mundo.
Eu realmente odeio o conformismo, o individualismo, a lei da selva. Eu bato no peito e digo que a culpa é minha, mas que, por isso mesmo, eu quero mudar o que há de errado. Porque SIM, a culpa é MINHA. É de todos nós, mas quando a gente diz isso, disfarça a própria culpa. E eu quero mudar. Também não me sinto pronta pra isso, mas luto diariamente pra ser uma pessoa melhor. Sem demagogia, de verdade.
Uma pessoa boa. Por mais que isso parece estranho, por mais que os valores estejam subvertidos, eu acredito em um mundo melhor.
Um mundo que eu posso nem chegar a ver, mas quero ter ajudado a construir.


Ps: Se alguém estiver esperando o capítulo 3 da fic, no próximo post virá.

Um comentário: