terça-feira, 9 de junho de 2009

Amigos

Depois dessa maré alta de acontecimentos na minha vida, - provas, responsabilidades e tudo o que ter 19 anos acarreta – o que eu quero agora é só a calmaria, apesar de ter a ligeira desconfiança de que o tsunami ainda está por vir.
Contudo, não vim falar de acontecimentos aquáticos aqui, aliás, tem um pouco a ver com água sim: quando eu me sinto numa ilha, cercada de maldade, tristeza e todas essas coisas ruins que passam pela mente e pelo coração, essas pessoas vem me resgatar, nem que seja numa canoa.
Dedico esse post a essas pessoas maravilhosas que passam e passaram pela minha vida e me enchem de orgulho e admiração: meus amigos.
Eu sou meio criteriosa com as amizades, não que eu seja esnobe, meu problema é que eu tenho uma fobia crônica à decepção. Não escrevo sobre essas decepções naturais que acontecem por você idealizar alguém, mas aquela decepção forte que machuca – ou, ao menos, me machuca. Perdoar pra mim é tão difícil... E mesmo que perdoe, como se recupera a confiança?
Portanto, eu tenho muitos colegas: de faculdade, das antigas escolas, de festas...
Agora, eu acho que conto nos dedos os meus amigos: aquelas pessoas que te tocam de maneira especial, que talvez nem te considerem tanto, mas que você nunca esquece. Existem também aqueles, uns verdadeiros anjos, que nos acompanham, se preocupam, riem e sofrem conosco, soltam um elogio distraído e ficamos bobos, enfim: aquela amizade cultivada nos mínimos detalhes.
Não posso citar nomes aqui porque seria totalmente injusto esquecer alguém e meu cérebro pode lembrar de coisas inimagináveis e, ao mesmo tempo, esquecer o que acabei de jantar, portanto, não é fonte confiável para essa tarefa.
Entretanto, esse texto é pra vocês individualmente, meus amigos especiais, que eu amo muito: só tenho a agradecer por cada sorriso e cada lágrima compartilhada, cada palavra de conforto e cada olhar de carinho, coisas que eu nunca vou esquecer e que dinheiro nenhum no mundo paga.
Contrariando a música que acabei de botar no perfil, não quero um milhão de amigos, porque vocês valem muito mais que isso.

4 comentários:

  1. owwwwwwnn *----*
    amo vc Brubs, sério
    e eu sei como vc se sente em relação a fobia de decepção, é difícil...as pessoas gostam de decepcionar as outras
    mas eu prometo que nunca vou fazer isso *abraça*
    e vc pode sempre contar com a Jessy pro que precisar {a nao ser que seja algo como 10 mil dollares...ai dificulta ahusahushausa}

    ResponderExcluir
  2. Eu já sofri decepções também, mas não sei. Não consigo parar te quere mais e mais amigos - mas todos tinham que ser assim, meio Bruna.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!! Espero que eu esteja entre os seus poucos amigos porque, com certeza, você está entre os meus!
    Te amo!!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, flor ♥ Serei metida e vou agradecer o texto, sob a certeza de que sou um dos seus "poucos" amigos :)
    Te amo muito!

    ResponderExcluir