quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Enigma do Príncipe


Começo o post pedindo perdão por ainda não ter postado o capítulo 3 da fic, a quem interessar possa, mas estive muito envolvida com as provas da maldita UERJ, o que está dando resultado (um nota, eu já melhorei o suficiente pra não ficar de final).
Não vim hoje postar o capítulo da fic porque nem tive tempo de pensar nisso, mas vim falar de Harry Potter. Sim, eu vi novamente o filme na estréia. A cada estréia, uma emoção. Dublado, mas faço tudo pra não perder esse momento, além do que levei a minha irmã mais nova que ainda não acompanha as legendas.
Cheguei no andar dos cinemas, um garoto e uma garota de cosplay (fantasia) chegaram logo depois, a garota chegou correndo e gritando "Rony gostosooooo!" e eu ri e me senti em casa, tirei fotos com os cartazes.
Entrei na sala, o frenesi vai se apoderando de mim.
As luzes se apagaram, começou o filme, a sala cheia, eu quase tive um ataque cardíaco.
Entretanto, não me arrependo nem um segundo dessas loucuras.
Fazem parte da minha história todos esses "Expeliarmus", "Alohomoras" e similares, todas as Gemialidades, as corujas, sapos, lobisomens e animagos.
Não vou renegar o passado, até porque Harry Potter ainda não é passado, mas vou curtir cada momento e guardar na lembrança.
O que é a vida senão um monte de histórias pra contar?
Guardo com muito carinho todos os risos e desesperos, todas as angústias e alegrias que passaram por mim quando viajei nas páginas dos livros, caminhando junto com o trio rumo a destruição do bruxo mais temido de todos os tempos, além das amizades maravilhosas - desde alguém que entra numa comunidade do orkut e reforça o seu argumento, até aqueles com quem você se corresponde e chega a conhecer pessoalmente - que passaram pela minha vida graças a essa paixão.
O que eu achei do filme?
Como toda adaptação, a gente sempre acha que podia ser melhor... Mas eu realmente gostei. Não sei se é sintoma de velhice ficar mais ponderada em determinados assuntos, porém a maior parte das cenas que eu gostaria de ver foi retratada e isso já vale o ingresso. Além de algumas cenas que não faziam parte do livro, mas couberam bem no contexto, majoritariamente.
Enfim, vale a pena ver... Se tiver lido o livro!
Dedico esse post, por fim, a minha diva JK Rowling, sem a qual a minha vida ficaria desfalcada de algumas páginas incríveis.
Muito obrigada.

7 comentários:

  1. Me identifiquei total, Bru. Acho que todo fã de HP acaba sentindo isso, de um jeito ou de outro. Só quem também gosta é capaz de entender esse sentimento (L).

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter ontem, hoje e sempre! Não tem como não ficar assim com um filme novo. E não tem como não agradecer a JK. Diva! (L)
    Te amo!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Por mais ou menos que seja o filme, sempre desperta o mesmo sentimento ♥

    ResponderExcluir
  4. JUROPORDEUS que eu não sabia que você tava postando uma fic. Como eu sou negligente. Me perdoa?

    ResponderExcluir
  5. \o/ QUE ISSO, tem nada não. ^^ Tô em débito com MDUCB, lembra?

    ResponderExcluir
  6. OMG! Tbm não havia percebido sua fic aqui, MIL PERDÕES! Ainda não vi o filme, estou tão triste =T Amanhã venho atualizar-me no teu blog. Beeijooo ;D

    ResponderExcluir
  7. aiiin, só Harry Potter passa a sensação Harry Potter ♥

    ResponderExcluir