domingo, 4 de outubro de 2009

"Viva sua paixão!"

Como se percebe pelo título, hoje falarei sobre o assunto da semana: Rio 2016.
Fico muito triste de ver algumas pessoas cheias de sarcasmo, falando das mazelas do Rio e de como ele não está preparado para um evento desse porte.
Concordo que o Rio tenha problemas muito grandes, que devem ser resolvidos problemas como saúde, educação, segurança e outros, mas, quem defende esse argumento, costuma falar de um jeito tão intenso que parece que o Rio é o fim do mundo e que as concorrentes eram o paraíso e não é assim.
Tókio, por exemplo, que tinha um planejamento que concentrava os Jogos num raio de 7 km, ficaria um caos com o trânsito terrível para carros numa cidade dimensionalmente pequena.
Nossos problemas podem ser, e muito, amenizados, só falta nós cobrarmos uma administração séria até lá.
Eu acho que o fato de o Rio não estar preparado só contou a nosso favor, porque teremos que demonstrarar muita força de vontade e trabalho árduo pra isso dar certo.
Outro argumento foi: "Isso vai ser só mais uma forma de enriquecimento ilícito dos políticos, com obras superfaturadas...".
Sinceramente, não duvido que isso aconteça. COMO NÃO DUVIDARIA QUE ISSO ACONTECESSE EM MADRID, EM CHICAGO OU EM TÓKIO.
Ou o povo brasileiro é o único malvado que sabe burlar as leis e os outros países foram construídos por anjinhos?
Acho que a História já provou que não.
Não é que eu me conforme ou ache certo.
Acho sim que devemos combater esses espertinhos, mas acho que já chegou a hora de o Brasil deixar de ser o país do futuro e é assim que a gente começa.
Parabéns, Comitê Olímpico, Lula, Brasil, Rio de Janeiro!
Minha cidade continua, apesar de tudo, maravilhosa.
2016 que me aguarde.

Ps: Peço perdão se o texto não fizer o menor sentido para você, foi um desabafo.

2 comentários:

  1. CONCORDO TOOOOTALMENTE!
    Aplaudo de pé!
    Eu super apóio 2016! \o/
    Bjaaao

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca apoiei qualquer evento esportivo de grande porte ser por aqui. Mas, agora que vai ser, torço pra que dê tudo certo.

    ResponderExcluir